Seguidores

quinta-feira, junho 04, 2015

Pap Casaquinho de Crochê

Boa Tarde !!!!!!!!!
Algumas amigas que viram esse casaquinho, me pediram um gráfico que não tenho e como sou ruim em desenho resolvi fazer um pequeno pap para tentar ajudá-las. Não deu pra fazer bem detalhado com fotos por já estar pronto, mas vou tentar me fazer entender.
Vamos lá :
- Iniciar com 45 cm de correntinhas, fazendo a primeira carreira em p.a, um em cada correntinha.
- Na segunda carr. fazer 14 p.a, no 15 começar os aumentos fazendo 1 p.a. 1 corr. mais 1 p.a no mesmo ponto ( metade frente ). Fazer mais 14 p.a. e no 15 fazer mais um aumento (ombro ) . Agora fazer 27 p.a. para as costas, repetindo o aumento no 28, mais 14 para o outro ombro, fazendo o aumento no 15 e terminar com 14 p.a. ( segunda parte frente ).

Trabalhar 7 carr. em p.a. seguindo os aumentos para formar a pala.
Na última carr. fazer 10 corr. no primeiro aumento e fechar com um p.b. no segundo aumento para formar a cava. Continuar em p.a. e fazer o mesmo nos aumentos seguintes.
Pronta a palinha.

Agora vamos ao corpo :
- 5 p.a. de borda, iniciar o ponto fantasia fazendo 1 lequinho com 2 p.a. 2 corr. mais 2 p.a. no mesmo lugar.
Pular 1 ponto, fazer 4 p.a., pular mais um ponto e fazer outro lequinho. Ir trabalhando assim até o final da carr., não esquecendo de terminar com 5 p..a para a outra borda.
Ir trabalhando assim por 18 carr.
O ponto alto á partir da segunda carr. deve ser pego por trás, não em cima como o normal para dar o efeito relevo.
Terminado o corpo, levantar os pontos na aberturada cava e trabalhar as mangas em carr. circular da mesma maneira que o corpo.do casaco por 16 carr. Fazer uma carr. p.b. para o acabamento do punho.

Importante : Esse tamanho, número de carr. foi feito na lã Molet. Usando um fio mais fino será necessário aumentar as corr. no início e o número de carr.
Essa pala poderá também ser usada para um vestidinho, é só fechá-la no final e fazer a parte de baixo em carr. circulares.
O ponto fantasia poderá ser qualquer outro á gosto.
Como fazer o p.a. pegando por trás :






Fotos 1 e 2 carreira de ida.   3 e 4 carreira de volta.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou á disposição.


3 comentários :

  1. Uma graça Dinha, obrigada por compartilhar o PAP. Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diva desculpe ter confundido o seu nome....Estava com a Dinha na cabeça por conta do amendoim com açúcar....kkkkk....Agora que vi, porque voltei para agradecer ao voto....Bjs...

      Excluir

SUA VISITA FOI UM PRAZER! AGRADEÇO COM CARINHO .VOLTE SEMPRE!