Seguidores

terça-feira, fevereiro 17, 2015

Águas de Março

Boa Noite Amigas !
Carnaval acabando , Março chegando vamos entrar no nosso ritmo normal e aqui  vão algumas dicas
de  como fazer nosso planejamento, matéria muito útil do Ganhe Mais da Circulo. 

SÃO OS PLANOS DE MARÇO

planos2015
Parafraseando Tom Jobim, não é sobre as águas de março que quero falar hoje, mas sobre planos para quando o ano finalmente começar. Sim, porque se dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, então está na hora de pensar de novo na sua vida como empreendedor craft. Afinal, o boom do Natal já ficou para trás, as férias também já estão lá com os seus dias contados (se é que já não terminaram para você), o que significa que é preciso planejar com cuidado a sua vida financeira para 2015.

Se você tem um plano de negócios, é chegada a hora de revê-lo, para estabelecer novas metas para os próximos meses. Se você não tem ainda, pense seriamente em escrever um. Porque ser crafter profissional não é só alegria, não. É preciso sim colocar as contas no papel, estabelecer metas, ter consciência dos problemas e das dificuldades e, principalmente, conseguir fazer as duas pontas das finanças se encontrarem no final do mês.
Quanto mais você conhecer o seu negócio, os seus clientes, o seu custo e o seu lucro real, mais fácil vai ficar a sua vida. Por isso, vale a pena gastar algumas horas do seu precioso tempo para colocar no papel o que você espera de 2015. Porque às vezes, quando temos várias encomendas e o dinheiro está entrando, fica difícil de separar o que é lucro real do que é simplesmente retorno do capital investido em matéria-prima, por exemplo.
Mas quando você tem tudo no papel (ou na tela do computador, para facilitar ainda mais as contas), erros básicos assim são mais difíceis de passaram despercebidos. Porque se é verdade o ditado chinês que diz que não existe memória mais poderosa do que anotações feitas em um pedaço de papel, também é verdade que fica difícil de se auto-enganar quando a verdade está lá, escrita com todas as letras – e números!
Bom planejamento, boa sorte e até a próxima,
Daniele Sinhorelli


Um comentário :

  1. oi linda saudades e vamos que vamos segue o ano que venha um março cheio de sucesso para nós bjkas

    ResponderExcluir

SUA VISITA FOI UM PRAZER! AGRADEÇO COM CARINHO .VOLTE SEMPRE!