Seguidores

terça-feira, dezembro 02, 2014

Diva, Linhas Tingidas e amor ao Artesanato!

Bom Dia Amigas !
Hoje fazendo uma procura no site do Artesanato na Rede, sem querer me deparei com essa entrevista que tive o prazer de ser convidada por eles, através da Sandra Carcioffi e me deu vontade de compartilhar com vocês, pois foi um dos bons momentos vividos nessa vida de artesã, e talvez algumas ainda não tenham visto.
É muito bom  e gratificante ver nosso trabalho valorizado, prestigiado, nos dá cada vez mais ânimo para continuar.

Diva, Linhas Tingidas e amor ao Artesanato!

Diva Colosimo conta sobre tingimento de linhas e sua vida com artesanato!

Diva Colosimo é uma artesã de mão cheia, adora diversos tipo de artesanato e como muitas e muitos de vocês leitores e seguidores ganha dinheiro com arte, fazendo aquilo que ama!
Gostaríamos de destacar seu maravilhoso trabalho com tingimento de linhas que traz lindos resultados no trabalho de crochê e tricô. Para saber mais, continue lendo.
Diva, Linhas Tingidas e amor ao Artesanato!
Perguntamos para a Artesã como começou sua paixão pelo artesanato, quais as coisas que mais gosta de fazer e o que vê para seu futuro nesse meio de arte, confira a resposta:
” Minha história com artesanato começou já na infância vendo minha avó fazendo lindas colchas de retalhos, tudo á mão naquela época, fuxicos também ela fazia muito, minha mãe, minha tia bordando por sinal muito bem e eu sempre em volta olhando, admirando, cortando uns paninhos. Quando um pouco maior já nasceu em mim a paixão pelo crochê e uma amiga da família fazia muito bem, começou a me ensinar até que fiz minha primeira peça, uma saia pra mim mesma que não esqueço até hoje a alegria de vê-la pronta e usando, daí em diante, não parei até hoje.
O que mais gosto de fazer é criar, nunca faço uma peça exata como o gráfico, a receita, sempre altero alguma coisa com meu toque pessoal.
Com o artesanto aprendi que todos temos um pouco de arte lá dentro, é só procurar que encontramos.
Como meu futuro nesse meio vejo muito ainda. Na verdade sempre estamos aprendendo.Tenho alguns projetos que pretendo colocar em prática, mas por enquanto estão sendo trabalhados, amadurecidos para quando for lançado ser uma coisa que agrade a todas. – Conta Diva.
linhas_diva2
ANR: Por que resolveu tingir as linhas ao invés de comprar na cor desejada?Diva: A minha história com o tingimento de linhas é meio hilária. Conheci aqui na net uns fios tingidos e achei maravilhosos, me interessei pois adoro novidades. Entrei em contato com a pessoa para tentar uma parceria em meu blog , divulgar e usar já que me apaixonei por eles. Ela aceitou, firmamos tudo, porém foi feito um sorteio em meu blog , fiz uma grande divulgação , porém depois de encerrado ela não cumpriu a parte cabível a ela e não me atendeu mais, sumiu.
Diante disso , pensei se fazem eu também vou ver como é feito e passei um bom tempo pesquisando, fazendo várias anotações sobre processos, materiaiis usados até que finalmente juntei tdo e criei a coisa á minha maneira. Teoria pronta, comprei o material e fui fazer os testes. Apanhei no início, mas achei o jeito, postei os primeiros que ficaram prontos e ai a coisa decolou, vieram as encomendas e continuam até hoje, graças a Deus. Após as primeiras postagens recebi contato de uma pessoa de Portugal, hoje uma grande amiga que tenho aqui no face que faz tingimentos também e me passou várias dicas que não só facilitaram, como também melhorou muito a qualidade do trabalho, agradeço muito a ela essa fase que estou vivendo neste momento.
ANR: Como divulga seu trabalho?Diva: Os pontos chave de divulgação de meus trabalhos são meu facebook e meu blog, que adoro.
ANR: O tingimento de alguma forma muda o resultado do trabalho?
Diva: 
O tingimento muda sim e muito o resultado do trabalho, pois o torna diferenciado e até personalizado, caso seja o gosto da cliente.
Muitos pensam o efeito ser o mesmo de um fio mesclado, mas não. O mesclado convencional normalmente são 2 tons, já no tingimento pode ser colocado de 4 até 6 tonalidades , este é o grande diferencial.
ANR: Quanto tempo faz que começou a tingir?
Diva: Depois de pesquisas, anotações tudo meus primeiros testes foram feitos na última semana do ano, quando estava tirando uns dias para descansar, quer dizer comecei em dezembro de 2013.
ANR: Que tipo de linha você tinge, qualquer uma? Ou existe uma específica para tingimento?
Diva:
 Qualquer linha dá para ser tingida, sendo em algodão. No momento tinjo linha, barbantes, lã, desde que não seja totalmente sintética.
ANR: Quais os trabalhos que realiza com mais frequência?
Diva: A minha base principal de trabalho é o crochê, mas também faço tricô á mão, á máquina. Já iniciei patchwork e estou só esperando uma folguinha para dar continuidade ao crochê de grampo.
ANR: Muitas artesãs adorariam viver do seu trabalho artesanal. Que percentual representa os ganhos com artesanato na sua renda familiar?
Diva: Na verdade essa renda com artesanato é um extra, pois é minha. Gosto muito de trabalhar para manter meus gastos considerados supérfluos. Se comparada a renda familiar fica em torno de 40% em média.
Vamos conhecer um pouco mais do trabalho da artesã?
12Acima a blusa linda em crochê foi feita com as linhas tingidas de Diva pela artesã e amiga Selma Veiga, no tom violeta!
3
Conjunto de bebê feito a maquina foi enviado para Itália.
45Segundo Diva, o Bolo acima tem um significado muito especial para ela. Foi desenvolvido por ela e uma grande amiga para um concurso de uma grande marca de linhas no qual de 300 participações, Diva ficou em Terceiro Lugar. Para ela uma grande vitória e um lindo trabalho de crochê!
Gostaria de conhecer mais sobre o trabalho da artesã? Siga no facebook e visite seu blog:
Facebook: www.facebook.com/colosimoartes Blog: www.marilac-artesanatos.blogspot.com
Gostaríamos de agradecer a Artesã pela entrevista e esperamos que a história e trabalho aqui apresentados inspirem muito vocês a sempre criar e fazer artesanatos cada vez mais lindos!

Crédito das imagens: Diva Colosimo


  •  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

SUA VISITA FOI UM PRAZER! AGRADEÇO COM CARINHO .VOLTE SEMPRE!