Seguidores

quinta-feira, dezembro 04, 2014

Blusa Sandra Annenberg

Como esse pap ajudou muitas amigas, resolvi trazê-lo de volta para as que ainda não conheceram. Uma blusa simples de ser feita e fica muito bonita.


Com nossa blusa pronta, vou passar agora para vocês a receita e o pap completos.
Usei 4 novelos da linha Anne da Circulo na cor 8178
Modelo que usei para fazer.
MARILAC ARTESANATOS: Pap Blusa -Primeira Parte

No tamanho que preciso iniciei com 1,10 cm de correntinha, fechar formando um circulo e trabalhar uma carreira em ponto baixo.
Em seguida iniciar o ponto fantasia conf. pap já postado, deixando um espaço de 2 pontos baixos entre os motivos, trabalhando 30 carr. até altura da cava.

Nessa medida tem um total de 36 motivos. Trabalhar 30 carr. circulares, eliminando assim as costuras  laterais..
Depois de prontas, dividir ao meio deixando 18 motivos para a frente e 18 costas.


Agora vamos trabalhar as partes separadas , formando a cava e o decote .
Trabalhar 17 carr. em todos os 18 motivos, então dividir o trabalho ao meio como está marcado com um fio de cor e continuar trabalhando só uma metade, arrematando um ponto carr. sim, carr. não até ficar 5 motivos para formar o decote. Do início da cava até o ombro dá um total de 14 carr.
Depois de pronto arrematar e trabalhar a outra metade igual.
Terminada uma parte, fazer a outra da mesma maneira formando as costas.

Aqui o decote está pronto.


Na última carreira da segunda parte ir juntando as duas partes pelo ombro, como mostra as fotos, que irá ficar assim depois de pronto.

Com os ombros fechados, o corpo de nossa blusa está pronto. Fazer um acabamento com duas carreiras de ponto baixo em volta do decote.
Agora vamos ás mangas.
Levantar 12 motivos em volta da cava para iniciar a manga e ir trabalhando em carreiras circulares até o comp. desejado.Por último fazer 2 carr. de ponto baixo para o acabamento. Fazer a outra manga igual.
Pronto, nossa blusa pronta, só usar agora.