Seguidores

domingo, novembro 30, 2014

Guirlanda de Natal


NATAL - Guirlanda de Natal
  • NATAL - Guirlanda de Natal

Material:

1 novelo do Barroco Multicolor Brilho Ouro Vermelho cor 9245;
1 novelo do Barroco Multicolor Brilho Ouro Amarelo cor 9368;
1 novelo do Barroco MaxColor Verde cor 5767;
1 Guirlanda redonda 30x30 de MDF;
Cola quente;
Bolinha Dourada;
Agulha para crochê nº 3,5;
1 metro de fita de cetim Círculo.

Execução:

(7 flores cerejeira): Com o fio Barroco MultiColor Brilho Amarelo faça 6 correntinhas, feche com ponto baixíssimo. 

1º Carreira: 16 pontos altos

2º Carreira: *2 pontos altos no mesmo ponto da carreira de base, 2 correntes, pule um ponto da carreira de base*, por 8 vezes.

3º Carreira (Pétalas): Com o fio Barroco MultiColor Vermelho faça: *1 ponto baixo no segundo ponto do bloco de base, 4 correntinhas, prenda com 1 ponto baixo no primeiro ponto do bloco da carreira de base seguinte, vire o trabalho no lado avesso, dentro das correntes de base faça 4 pontos altos, 1 picô, 4 pontos altos, vire o trabalho para o lado direito, nas correntes da carreira anterior faça: 3 pontos altos, prenda com 1 ponto baixo no ponto da primeira carreira, 3 pontos altos nas correntes da segunda carreira, feche com ponto baixíssimo no primeiro ponto da pétala, um ponto baixo no segundo ponto do bloco da carreira de base*, repetir por 8 vezes.

4º Carreira (Argolas) faça 1 ponto baixo trabalhando no lado avesso na parte central da pétala, 6 correntinhas, por 8 vezes.

5º Carreira (folhas) com o fio Barroco MaxColor Verde, faça: *um ponto baixo, 4 pontos altos, 1 ponto picô, 4 pontos altos, 1 ponto baixo* por 8 vezes.

Montagem: Cole na parte central da flor usando cola quente a bolinha dourada, repita nas 7 flores, cole flor a flor circulando toda a base da guirlanda. Amarre a fita e forme o laço para pendurar a guirlanda.

Artesã: Simone Eleotério

Categoria:

Decoração de Natal

Técnica:

Crochê

Tipo:

Enfeites para decoração