quarta-feira, outubro 01, 2014

Short com Pap

Boa Noite Amigas !
Verão-Crochê / Crochê- Verão essa dupla está bombando.
E como não poderíamos ficar de fora , já estamos trabalhando nessa combinação.
Aqui está um short feito por uma aluna iniciante no curso ministrado no Ateliê Cantinho das Artes, usando a linha Anne da Circulo.
Uma peça simples, porém bonita e bem versátil que serve tanto aos adultos comoás crianças, podendo ser usado na praia  como uma saída, e também á noite com um cropped que está em alta também.
Como fazer ? É bem simples, vamos lá :
Tire a medida da cintura e faça um número de correntinhas no mesmo tamanho. Feche e comece a trabalhar em circulo, fazendo primeiro uma carr. toda em ponto alto. Na segunda carr. é feito um passa fita  da seguinte maneira : 1 p.a. 1 corr. pulando sempre um ponto. Trabalhe assim em toda a volta.Depois de pronto na terceira carr. fazer um p.a. sobre o da carr. anterior, 2 p.a. na corr. e mais um sobre o seguinte. Ir trabalhando até final carr.
Agora iniciar em carr. circulares só em p.a. até atingir a altura do quadril como mostra a foto.
Quadril pronto, marcar o meio do trabalho para fazer as pernas. Trabalhar cada perna separadamente em carr. circulares também, unindo a parte de trás e a frente na marcação do meio, por mais ou menos 8 carr., fazendo um bico de acabamento na última carr.
Com as pernas trabalhadas seu short já está praticamente pronto.
Fazer 2 squares conf. foto abaixo para formar os bolsos, colocando um de cada lado , dando uma dobra no square e colocando uma pedra, botão para decorar á gosto.
Feito isso seu short estará prontinho. É só passar um cordão no passa-fita da cintura e usar.
Simples não ? Bom trabalho.